segunda-feira, 23 de abril de 2012

paSDL

A ENGINE PA

O blog é recente, as implementações nem tanto...
Estive trabalhando no desenvolvimento de uma engine em SDL+OpenGL para o projeto durante a maior parte do tempo até aqui. O grande fator que me fez levar tanto tempo foi o aprendizado de boa parte dos recursos OpenGL e o aprofundamento do conhecimento que ja tinha sobre a SDL.

O objetivo inicial do desenvolvimento da engine foi propiciar um ambiente devido em SDL para receber bibliotecas OpenGL. Para isso iniciei o desenvolvimento de uma classe que oferecesse ao projeto as principais funcionalidades necessárias, dentre elas:

- Métodos de criação e configuração da janela tanto para projetos SDL como para projetos OpenGL

- Métodos de carregamento de imagens de todos os formatos, com configuração de compatibilidade, colorkey e desenho básico na tela.

- Métodos de leitura das informações sobre a janela.

- Método básico para desenho usando Surfaces.


Todos esses objetivos foram alcançados. Para essa parte da engine eu dei o nome de paSDL.


No próximo post, falarei sobre os passos seguintes que dei na implementação do desenho com SDL.

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