segunda-feira, 11 de junho de 2012

Arte
Gerador Gráfico

Oi!

Neste post falarei sobre os gráficos desenvolvidos para o nosso Gerador de Mapas. Os botões padrão foram inspirados nos ícones já conhecidos em softwares: Novo, Abrir/Carregar e Salvar, até mesmo para causar familiaridade ao usuário, porém são personalizados de acordo com a função que possuem e todos eles tem o modo normal e o modo ativo. Abaixo cada um deles:

(Figura 1 - Botão Criar Mapa)
(Figura 1 - Botão Criar Mapa)

(Figura 2 - Botão Criar Mapa Ativo)
(Figura 2 - Botão Criar Mapa Ativo)


(Figura 3 - Botão Carregar Mapa)
(Figura 3 - Botão Carregar Mapa)

(Figura 4 - Botão Carregar Mapa Ativo)
(Figura 4 - Botão Carregar Mapa Ativo) 


(Figura 5- Botão Salvar Mapa)
(Figura 5 - Botão Salvar Mapa) 

(Figura 6 - Botão Salvar Mapa Ativo)
(Figura 6 - Botão Salvar Mapa Ativo) 


(Figura 7 - Botão Sair)
(Figura  7 - Botão Sair) 

(Figura 8 - Botão Sair Ativo)
(Figura 8 - Botão Sair Ativo) 


(Figura 9 - Botão Créditos)
(Figura 9 - Botão Créditos) 

(Figura 10 - Botão Créditos Ativo)
(Figura 10 - Botão Créditos Ativo) 


Já os botões de construção de objetos no gerenciador são conceitos próprios, confira:

 
(Figura 11 - Construção de Cidade - Normal e Ativo)


 
(Figura 12 - Exclusão de Cidade - Normal e Ativo)


 
(Figura 13 - Ligação entre Cidade - Normal e Ativo)


Aqui alguns botões genéricos, que podem ser utilizados apenas assim ou com imagens como o caso dos botões de Construção e Ligação de cidades:




(Figura 14 - Botões Genéricos, Normais e Ativos) 


Quanto as "peças" utilizadas para criar o mapa, na cidade pensei em fazer algo diferente do circulo utilizado no jogo original, então criei algumas versões, dentre elas as figuras abaixo:

(Figura 15 - Testes de marcação de cidade no mapa)
(Figura 15 - Testes de marcação de cidade no mapa) 

Ao realizar testes diretamente no mapa dos gráficos representativos para cidades, a escolhida foi a imagem abaixo:

(Figura 16 - Marcação escolhida para representar a cidade no mapa )
(Figura 16 - Marcação escolhida para representar a cidade no mapa ) 

E por fim, temos a já os tipos de trilhos entre os quais o jogador poderá fazer as rotas desejadas, são eles:

(Figura 17 - Trilho normal, é possível a escolha da cor desejada )
(Figura 17 - Trilho normal, é possível a escolha da cor desejada ) 

(Figura 18 - Trilho de Balsa) 

(Figura 19 - Trilho de Túnel, é possível a escolha da cor desejada ) 


São estes os gráficos para o nosso gerenciador, desenhados com base em dimensões adequadas  e proporcionais e desenvolvidos pensando no game design e no usuário final, de maneira a tornar a utilização deste a melhor possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário