Olá!
Hoje falarei sobre o Diagrama de Atividades realizado para o nosso projeto, este diagrama possui como caracteristica demonstrar as ações que ocorrem e podem ocorrer no decorrer do processamento do software, no nosso caso demonstrei a interação do jogador com os recursos do jogo.
Estudanto as aulas e realizando pesquisas a parte, utilizei alguns recursos não vistos em aula como o conceito de Pontos de Extensão, que resolveu meu problema de indicar quando o turno finalizou, mas o jogo continua.
(Figura 1 - Exemplo de Pontos de Extensão)
(Figura 2 - Exemplo de Pontos de Extensão aplicado no Diagrama de Atividades do projeto.)
Outro conceito que desejo destacar é o de nó tipo Final de Fluxo, este quando utilizado no final de uma ação indica que o fluxo em questão é finalizado, mas a atividade continua em outros fluxos, ao contrário do nó Final de Atividade que encerra todo o processo.
(Figura 3 - Nó de Final de Atividade)
(Figura 4 - Nó de Final de Fluxo)
(Figura 5 - Exemplo de nó Final de Fluxo aplicado no Diagrama de Atividades do projeto.)
Com isto o Diagrama de Atividades está completo e pronto para entrega!
Até o próximo, que será o Diagrama de Classes já inicializado, porém aguardando ajustes e a finalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário