terça-feira, 1 de maio de 2012

Arte Inicial

Olá!

Neste post apresento nossas primeiras ideias e algumas criações sobre a "cara" do jogo, a Arte!

Como combinamos em Game Design optamos em utilizar o máximo da arte original na nossa versão digital com poucas adaptações.

Cartas:

As cartas são as mesmas da versão do tabuleiro, apenas foram colocadas em uma mesma imagem com as devidas divisões para serem utilizadas como sprites na implementação. A novidade está no verso que foi personalizado no estilo do menu  criado por nós.

(Figura 1 – Cartas originais + fundo personalizado)

(Figura 1 – Cartas originais + fundo personalizado)


Menu:

Já o menu optamos em fazer totalmente personalizado utilizando o tema de viagens de trem com um toque de cenário europeu que pode ser visto na vegetação representada pelos pinheiros e na neve derretendo ao fundo e nas montanhas, além de uma pré conceitualização realizei algumas pesquisas para confirmar esses elementos. Todo o cenário foi desenhado no Corel X12 com o mouse utilizando ferramentas básicas como o lápis, pincel, efeitos de transparência e mistura de cores para dar um ar de pintura à ilustração.

Figura 2 – Primeiro ‘Rabisco’ sobre o Menu)
Figura 2 – Primeiro ‘Rabisco’ sobre o Menu)


A ideia é utilizar paralaxe na animação do menu, por isso toda a arte foi feita com os elementos separados em camadas para a implementação.


(Figura 3 – Menu)
(Figura 3 – Menu)



O layout do jogo, como já comentado no post sobre Game Design, será baseado na versão digital do game já existente com dimensões de 1.024 X 768. Pretendemos personalizar os 5 diferentes personagens de escolha pelo player e suas huds se possível no prazo de entrega.



(Figura 4 – Testes e Molduras e Hud personagem)


(Figura 4 – Testes e Molduras e Hud personagem)





Também utilizaremos como peças os vagões originais de plástico convertidos em uma imagem. Para a implementação será utilizada essa imagem que consiste em um vagão de cor branca, alterado através de programação para a cor do player que irá utiliza-lo.
Surgiu uma ideia de colocarmos na primeira casa de um trilho uma peça de locomotiva, se possível será implementado.

Na Figura 5 podemos ver testes de peças tanto com vagões azuis quanto com somente locomotivas:


(Figura 5 – Testes das peças de trem)



(Figura 5 – Testes das peças de trem)


Essa é a base sobre arte, em breve novos posts com as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário