sexta-feira, 11 de maio de 2012

Refatoração Concluída

Olá!

Das refatorações que faltavam, nenhuma falta mais!

paSDLWindow deu origem à nova classe paSDLEvent como comentado no post anterior, paOpenGL se tornou paOpenGLWindow, dando origem às classes paOpenGLDraw, sendo esta responsável pela configuração do desenho na tela (iluminação, blend, configuração de texturas,...); e paOpenGLTransform, responsável por realizar as transformações básicas e inversões de matrizes.

Também trabalhei para melhorar o sistema de proteção das classes,  declarando construtores como explicitos, colocando os construtores de cópia padrão no escopo private, e implementando outros quando necessário.

Criar uma nova classe para o gerenciamento do desenho em OpenGL ainda necessita de alguns ajustes, mas está quase lá.

Pretendo daqui pra frente focar na finalização da classe paOpenGLDraw, criar um exemplo para teste das novas alterações na engine que ainda não foram testadas, e dar algumas modificações no modo de carregamento de texturas e controle da câmera, além de modificar a classe paSDLEvent para comportar um modelo de eventos mais simples para o usuário.

Terminadas essas alterações, estarei focando no desenvolvimento de um modelo de colisão por seleção usando OpenGL, e se eu conseguir, o próximo passo será desenvolver o gerador de mapas!

Até lá!

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