Olá a todos!
De acordo com o cronograma de desenvolvimento, a próxima etapa é implementar a colisão.
Pensando nisso, fui analisar como estava a classe paOpenGLDraw para poder criar maneiras de integrar o desenho à colisão em uma classe de sprites.
Quando observei os aspéctos da classe, reencontrei o caos!
Para contextualizar, é importante lembrar da época da refatoração do código e das implementações a nível de prototipagem. Nesse contexto, todas as demais classes foram modificadas e melhoras, exceto a pobre paOpenGLDraw.
Então, antes de iniciar a implementação das colisões, decidi por buscar finalizar os métodos restantes de desenho. Acabei também corrigindo um bug da câmera e da paOpenGLWindow.
Dessa forma, as seguintes funcionalidades foram implementadas:
- Melhora do método já existente "setSimulationStuff" para setar, de acordo com a qualidade desejada, qual será a qualidade do mipmap das texturas.
- Método setColor.
- Método para deletar texturas carregadas.
- Método drawLine.
- Método drawGrid.
- Método drawSkybox.
- Método para desenho de cubos e paralelepípedos.
- Método drawPyramid.
- Método drawSphere (EM CONSTRUÇÃO).
É importante ressaltar que todos as implementações envolvem aplicação de textura e culling.
Ainda faltam implementar os métodos:
- drawTriangle
- drawRect
- drawCircle
Finalizadas essas implementações, planejarei como será a integração da colisão às classes de desenho, porém já dando inicio ao mesmo tempo ao gerador de mapas que precisa ser implementado o quanto antes!
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