quinta-feira, 24 de maio de 2012

Melhorando o desenho

Olá a todos!

De acordo com o cronograma de desenvolvimento, a próxima etapa é implementar a colisão.
Pensando nisso, fui analisar como estava a classe paOpenGLDraw para poder criar maneiras de integrar o desenho à colisão em uma classe de sprites.

Quando observei os aspéctos da classe, reencontrei o caos!

Para contextualizar, é importante lembrar da época da refatoração do código e das implementações a nível de prototipagem. Nesse contexto, todas as demais classes foram modificadas e melhoras, exceto a pobre paOpenGLDraw.

Então, antes de iniciar a implementação das colisões, decidi por buscar finalizar os métodos restantes de desenho. Acabei também corrigindo um bug da câmera e da paOpenGLWindow.

Dessa forma, as seguintes funcionalidades foram implementadas:

  • Melhora do método já existente "setSimulationStuff" para setar, de acordo com a qualidade desejada, qual será a qualidade do mipmap das texturas.
  • Método setColor.
  • Método para deletar texturas carregadas.
  • Método drawLine.
  • Método drawGrid.
  • Método drawSkybox.
  • Método para desenho de cubos e paralelepípedos.
  • Método drawPyramid.
  • Método drawSphere (EM CONSTRUÇÃO).

É importante ressaltar que todos as implementações envolvem aplicação de textura e culling.
Ainda faltam implementar os métodos:
  • drawTriangle
  • drawRect
  • drawCircle
Finalizadas essas implementações, planejarei como será a integração da colisão às classes de desenho, porém já dando inicio ao mesmo tempo ao gerador de mapas que precisa ser implementado o quanto antes!

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