quinta-feira, 10 de maio de 2012

Demais alterações

Olá!


Terminada a detecção dos erros anteriores e a organização da classe paGameLoop, iniciei a refatoração da classe paSDL. Pra começar troquei seu nome para paSDLWindow, de forma que os métodos relacionados a tratamento de eventos e desenho e carregamenta de surfaces necessariamente devem ser removidos. Como a interface de tratamento de eventos ainda não está completa, decidi começar pelo desenho.

Esse processo deu a luz a uma nova classe: paSDLDraw. Ela é responsável por carregar e desenhar qualquer coisa que envolva a SDL. Os maiores trabalhos que tive com ela foram remodelar a classe paSDLSprite para que esta não mais acessasse a classe paSDLWindow para desenhar, e também na classe paOpenGL, a qual desenha as texturas usando o tratamento de inversão de píxels com a SDL.

Meus próximos objetivos agora são finalizar a refatoração da classe paSDLWindow, assim como as da paOpenGL; e depois iniciar a revisão do código referente à classe paCamera, que ainda não está completa!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu ainda retiraria esse prefixo e deixaria tudo no namespace pa.

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    1. Na verdade o prefíxo pa é listado somente no nome da classe e nos construtores e destrutores. Os demais métodos das classes não utilizam o prefixo exaustivamente como é feito na chien.

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